A sessão extraordinária que seria realizada nesta quarta-feira (28) para apreciar o pedido de cassação do mandato do vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos) foi cancelada.
A informação consta no site da Câmara de Cuiabá.
"O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Juca do Guaraná Filho, torna sem efeito a convocação para sessão extraordinária que seria realizada hoje, às 14 horas, para apreciação do processo nr 11261/2022, requerimento que trata da perda do mandato do Vereador Ten. Cel. Paccola. Referida sessão será realizada em data futura, para a qual será feita nova convocação", traz trecho de comunicado.
ENTENDA
Paccola foi indiciado pelo homicídio do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, ocorrido no dia 1º de julho, durante uma confusão nas proximidades do restaurante Choppão, em Cuiabá. Na ocasião, Paccola disparou três vezes contra as costas do agente socioeducativo, segundo ele, na tentativa de impedir que Miyagawa atirasse em sua companheira, Janaína Sá.
Ele foi alvo de dois pedidos da vereadora Edna Sampaio (PT), que visava aplicar sanções por conta do crime. O primeiro pedia afastamento imediato do tenente. Este, foi apreciado em agosto pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que acabou rejeitando o texto alegando que não poderia tomar tal medida sem o representado apresentar o direito da ampla defesa e do contraditório.
LEIA MAIS: Comissão de Justiça dá parecer contrário ao pedido de afastamento do vereador Paccola
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.