Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 10h:20

Tamanho do texto A - A+

Botelho resolve adiar mais uma vez a reabertura e atendimento ao público na ALMT; serviços voltam em junho

Por: JOELMA PONTES

Por determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), a Casa de Leis não retomará às atividades e atendimento ao público que estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (25). A nova normativa estabelece a volta dos serviços a partir de 1º de junho.

MAURICIO BARBANT / ALMT

Eduardo Botelho

A previsão, conforme o documento, é que a Assembleia volte a funcionar e atender o público a partir do mês que vem, podendo ser novamente adiado, se necessário. Para isso, serão avaliados a curva epidemiológica de contaminação em Mato Grosso.

Mesmo funcionando com apenas 20% dos 1.600 servidores, a Casa de Leis resolveu reduzir o horário de expediente entre 8h e 14h. Pela regra, os funcionários que não estiverem em afastamento médico, em gozo de férias ou licenças desempenharão suas atividades funcionais designadas pela chefia imediata em regime de trabalho “home office”, devendo permanecer durante o horário de expediente acessíveis e disponíveis.

Já às quartas-feiras, devido as sessões ordinárias, o expediente será mantido integral, das 8h às 18h.  A decisão, segundo Botelho, leva em conta o aumento de casos confirmados da Covid-19, coronavírus, no local. Na Casa, 11 servidores, entre eles o deputado Paulo Araújo, já foram infectados. 

Nesta quarta-feira (20), Botelho usou do expediente, em plenário, para falar dos casos envolvendo servidores do Parlamento e ainda chamou a atenção dos colegas que faziam tumulto atrás da sua cadeira. Ele alertou sobre a contaminação, falou sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo Poder e pediu para que os parlamentares respeitassem o critério de distanciamento, como orientado pelos órgãos de saúde.

Conforme noticiado pelo HNT/HiperNotícias, 11 servidores testaram positivo para coronavírus e estão lotados na presidência, gabinetes da deputada Janaína Riva (MDB), gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), Núcleos: Econômico, Social e Ambiental, setor de contratos da Secretaria-Geral, Secretaria de Comunicação e Engenharia.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei