O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), confirmou que recebeu um convite de Carlos Fávaro (PSD), ministro da Agricultura e Pecuária, para se filiar ao PSD. “Houve sim um convite dele. Ele disse que a porta do PSD estará sempre aberta e eu agradeci o convite. Simples assim”, contou aos jornalistas.
Botelho preferiu não se aprofundar no tema político da reunião com Fávaro, que aconteceu na terça-feira (14), em Brasília, que inclusive já é ventilado como um nome para concorrer ao governo do Estado de Mato Grosso no próximo pleito.
De acordo com o presidente da ALMT, o foco da reunião foram demandas que tem recebido do setor pecuarista, que juntamente com outros deputados, Nininho (PSD) e Valdir Barranco (PT), trataram diretamente com o chefe do Mapa .
“Fomos visitar o ministro, porque nós recebemos algumas reivindicações. A cadeia produtiva da carne está passando por um momento muito complicado e aqueles frigoríficos que vendem para o mercado interno, eles estão tendo prejuízo muito grande. As pessoas que vendem para fora recebem cerca de R$ 30 a mais por arroba e quando ele vai comprar a carne aqui é um preço só. Isso está favorecendo muito os frigoríficos”, explicou o deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.