O ex-deputado federal Carlos Bezerra, 83 anos, se despediu, nesta quinta-feira (21), da presidência estadual do MDB em Mato Grosso, depois de mais de 30 anos à frente do partido. O ato ocorreu durante a convenção estadual, em Cuiabá, que contou, segundo a organização, com representantes dos 142 municípios. Apesar de deixar o comando da sigla, Bezerra deixou claro que seguirá presente nas decisões internas.
“Eu vou estar participando de toda articulação do partido, vou dar palpite. Nosso partido é aberto e democrático e vamos torcer junto da Janaina para que, na eleição do ano que vem, o MDB seja o fiel da balança em Mato Grosso e use esse peso político para alcançar o Governo do Estado ou uma cadeira no Senado”, destacou.
Bezerra ainda lembrou que Janaina ingressou no MDB contrariando o pai, o ex-deputado José Riva. “Ele dizia que ela seria patrolada. Mas eu disse para ele recentemente: você não conhecia sua filha. A Janaina não é boba, é muito inteligente. O MDB é uma escola de política de qualidade, e ela sempre se posicionou corretamente, trazendo novas filiações e lideranças”, afirmou.
Bezerra ainda contou que enfrentou resistências internas para viabilizar a indicação da deputada, mas afirmou que a renovação era necessária. “O melhor caminho era apostar em uma liderança jovem, mulher e bonita”, brincou, arrancando risos e aplausos da plateia.
Em tom descontraído, o ex-deputado também divertiu o público ao dizer que, após décadas à frente do MDB, agora terá mais tempo para “vadiar” com a esposa, a ex-deputada estadual Teté Bezerra, provocando gargalhadas dos presentes.
LEIA MAIS: 'Chapona' de Riva que inclui Pinheiro, Bortolin, Baracat e deputados encerra ‘Era Bezerra’
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.