“Grande companheira durante 37 anos de casamento e mãe exemplar, ela deu aos filhos Laura, Consuelo, Júlio Neto e Silva Renata algo que não se compra: firmeza de caráter”, recordou Júlio, segurando o soluço, no púlpito da Igreja Nossa Senhora do Carmo. “E, agora, ela vinha fazendo o mesmo com os netos Dudu, Felipão e Júlio Bisneto, na medida do possível, já sofrendo com o tratamento”, destacou.
Júlio Campos lembrou que Isabel foi a primeira a defender um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para Várzea Grande, luta prestes a ser concretizada. “Justo ela, fundadora da UFMT em Cuiabá e primeira secretária do Conselho Universitário daquela instituição, iniciou essa batalha”, ponderou, já a caminho do cemitério, para a reportagem do Hipernotícias.
Por isso, apesar de ter sido primeira-dama de Mato Grosso e de Várzea Grande, secretária de Estado, empresária, presidenta da Prosol e da Fundação Júlio Campos, entre outros cargos, o único pronome de tratamento do qual ela fazia questão de ser lembrada era um só: professora.
|
O senador e ex-governador Jayme Campos (DEM), cunhado de Isabel, lembrou de sua importância para a área social. “Até o seu surgimento, a assistência social do poder público era feita pela Secretaria de Educação”, lembrou Jayme, em entrevista para o Hipernotícias.
O senador Pedro Taques (PDT), oriundo de Rosário Oeste, recordou que seus pais eram amigos do comerciante Zé Pinto, pai de Isabel, conhecendo-a desde a infância. “Foi uma perda irreparável, sem dúvida”, observou Taques.
BANDEIRA A MEIO MASTRO
“Eu aprendi com ela a importância de respeitar e tentar ajudar aos mais necessitados”, disse o prefeito Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD). Filho do ex-prefeito Gonçalo Pedroso Branco de Barros, primo e padrinho político de Júlio Campos, Maninho de Barros decretou luto oficial por três dias, em Várzea Grande, quando as bandeiras serão hasteadas a meio mastro, no município.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.