Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 21h:32

Tamanho do texto A - A+

Após recuar de candidatura, Garcia diz que França é o nome mais preparado

Por: WELLYNGTON SOUZA E AMANDA DIVINA

Após recuar de candidatura, o presidente estadual do DEM Fábio Garcia afirmou na noite desta terça-feira (15), durante convenção municipal da sigla, que o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), era um nome mais preparado para disputar o comando do Palácio Alencastro. As eleições estão marcadas para 15 e 29 de novembro, sendo primeiro e segundo turno, respectivamente. 

Alan Cosme/HiperNoticias

fabio garcia

 

Garcia desistiu do projeto Alencastro em pedido do governador Mauro Mendes (DEM). “Foi uma análise que foi feita por alguns líderes do partido, em especial do governador, do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, que entenderam que Roberto França estava melhor posicionado do que eu neste momento no processo eleitoral e pediram para que eu desse um passo atrás e apoiasse ele [França]”, pontuou.

“Acatei o pedido do partido até porque a minha candidatura não era específica do Fábio Garcia, era do partido. Representava uma vontade do partido e sou apenas afiliado e entendo o que deve sobressair. O mais importante não é a vontade individual, mas a vontade de todos, do grupo político”, completou. 

Ainda durante o discurso, Garcia disparou duras críticas ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).  “Nosso objetivo é de mudança, é de poder enfrentar esse processo para que possamos tirar Cuiabá das garras da corrupção. Nunca nossa cidade foi tão envergonhada como nessa administração", ressaltou. 

LEIA MAIS: Fábio Garcia recua de candidatura e DEM define apoio a Roberto França

Conforme noticiado pelo HNT, o Democratas definiu apoio à candidatura de Roberto França, nesta terça- feira (15). De acordo com o governador o momento é muito favorável ao ex-prefeito. 

“Sabemos e defendemos toda a competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França, que também é um ótimo nome”, defendeu Mendes.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei