O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) alfinetou o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), dizendo que terá a oportunidade de ensinar ao antecessor como se faz a gestão da saúde com eficiência. Abilio prometeu que os hospitais funcionarão 'bem' com a indicação de um procurador interno para a Saúde e uma equipe de licitação idônea. As declarações surgiram de uma provocação mútua entre os dois antes da reunião convocada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizada nesta segunda-feira (16) para tratar do colapso na saúde pública da Capital.
Enquanto Emanuel classificou o futuro prefeito como “sem noção” por segundo ele não entende o custo da saúde pública. Abílio retrucou explicando como pretende fazer a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito sem a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), a qual pretende extinguir. “Quando a gente assumir, a gente vai ensinar a ele como se faz”, provocou Abilio.
Ainda sobre a ECSP, Abílio afirmou que Emanuel está equivocado por defender que ela é necessária para agilizar as contratações. O prefeito eleito enumera que a empresa foi criada e tinha como fundamento desburocratizar os processos licitatórios. Porém, conforme Abílio, eles já estão muito mais fáceis, com a atualização na lei de licitações, e a empresa pública não seria mais necessária.
Ainda sobre a atual gestão, o prefeito eleito exemplificou que pediu a visita ao HMC na última semana, para demonstrar aos órgãos de fiscalização que a crise na saúde não se trata apenas de “dados e números”. Mas há um problema real que compromete a vida da população.
“Todos os problemas que envolvem corrupção na gestão e dívidas como a gente está vendo são complexos. Mas a solução simples começa colocando pessoas capacitadas e bem intencionadas. Passo a passo a gente vai solucionar”, garantiu Abílio Brunini.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.