Investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelaram que Onyclei de Souza, conhecido como ‘Jhony, Trocado ou Japão’, foi brutalmente espancado por seus algozes e chegou a ter vômito fecal, ou seja, excretou fezes pela boca. A informação foi repassada pelo delegado Nilson Farias em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (13).
LEIA MAIS: Mulher presa na "Sicários" filmou tortura e morte de motorista de aplicativo, diz delegado
O ‘salve’, castigo que consiste em uma sessão de espancamento promovido por facções criminosas, foi determinado depois que Japão, que era usuário de drogas e chegou a ser internado em um centro de reabilitação, furtou uma motocicleta de um traficante em um bairro de Várzea Grande, quando estava embriagado.
No dia seguinte, a família da vítima chegou a devolver o veículo ao traficante. Mas, mesmo assim, o homem acionou um ‘disciplina’ do grupo criminoso, que é uma pessoa responsável por castigar os ‘infratores’, e Onyclei foi cruelmente espancado.
Ele foi deixado na frente da casa de reabilitação Comunidade Pai André, em Várzea Grande, para ser uma espécie de ‘exemplo’ para amedrontar e dissuadir demais usuários de entorpecentes de cometerem crimes contra integrantes da facção criminosa.
A apuração da Polícia Civil conseguiu identificar o traficante, apontado como mandante do crime, no entanto, ele negou e informou que as ordens para o castigo partiram de um outro homem de dentro de um presídio, mas esse suspeito já morreu e a investigação não conseguiu colher o testemunho dele.
Até o momento, três pessoas foram presas por envolvimento no caso apontados pela 'Operação Sicários'. A investigação continua para apurar se o mesmo grupo é responsável por outros ‘salves’ ocorrido neste ano em Várzea Grande.
“Foram produzidos elementos de provas, tanto técnicas quanto testemunhais, e agora foram cumpridos três mandados de prisão temporária para que esse tipo de crime possa ser cerceado, não podemos aceitar um poder paralelo. O Estado é que manda na sociedade, que organiza a sociedade. Não existe um outro poder que vá atuar paralelamente ao Estado”, pontuou Nilson Farias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.