Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 10h:25

Tamanho do texto A - A+

Recém nascido morre após pais darem remédio para gases a ele

Por: LUIS VINICIUS

Luiz Gabriel Miranda Reis, de apenas 30 dias, morreu após sentir problemas estomacais, na manhã de terça-feira (2), no bairro Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá.

Reprodução

UPA PASCOAL RAMOS

 

Os policiais foram à casa dos pais do menino após receberem uma informação de que uma mulher estava pedindo socorro em uma rua do bairro.

Na via, os agentes encontraram a mãe da vítima. Ao ser questionada, ela informou que seu filho havia passado mal e seu marido, com apoio do vizinho, levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Após o relato, os policiais levaram a mulher até a unidade de saúde e no local ela foi informada que a criança já tinha morrido. Os profissionais de saúde ainda informaram que pela rigidez do corpo, a morte teria acontecido há mais ou menos uma hora.

Em seguida, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local. Os agentes foram informados que o menino apresentava um estufamento na região abdominal.

Ao serem questionados, os pais relataram que há dois dias a criança não defecava e que diante disso, deram um medicamento, sem prescrição médica, para gases.

Diante da morte duvidosa, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1