Os criminosos que aparecem em vídeos que estão circulando nas redes sociais, agredindo diversos comerciantes por conta de dividas já foram identificados, sendo que um deles já está preso e outro morreu em um acidente na MT-251, informou para o HNT o delegado Guilherme Bertoli da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
A autoridade policial ainda contou que os criminosos são de Mato Grosso e que são "cobradores" contratados. Os suspeitos ameaçam e torturam comerciantes que estariam em débitos financeiros com agiotas.
Um dos criminosos identificados como J.G.B.S., de 36 anos, foi preso no dia 7 de agosto, na rodovia Helder Cândia. Ele dizia para vítimas que era fazendeiro, mas atuava como agiota em Rondônia.
Já outo suspeito, identificado como Ailton Alex Nunes, vulgo “Alex Bafo”, de 31 anos, morreu no dia 16 de julho, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada, após bater com uma motocicleta BMW em uma árvore.
O delegado disse que as investigações seguem em andamento para que o mais rápido possível a prisão do bando possa ser feita.
OCORRÊNCIAS
Em um dos casos um homem é agredido com tapas, socos e pontapés enquanto é açoitado com um chicote pelos criminosos, que o cercam em um estacionamento. De acordo com informações preliminares, o rapaz é do setor de joias.
A vítima foi sequestrada pelos cobradores com intuito de cobrar uma dívida de seu pai. Ele foi sequestrado e mantido em cárcere privado e os bandidos exigiam uma grande quantia em dinheiro para que ele fosse libertado.
Em outro vídeo, os suspeitos invadem o escritório de uma empresa para fazer cobranças, proferindo ameaças diretas a um empresário, supostamente de Cuiabá.
Nas imagens, um dos criminosos está armado com um grande pedaço de madeira, que ele usa para ameaçar a vítima, dizendo que ele tem até 30 minutos para fazer o dinheiro “aparecer”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.