O ex-policial militar Almir dos Reis, acusado de matar a advogada Cristiane Castrillon, de 48 anos, em Cuiabá, demonstrou total capacidade mental para praticar o crime, de acordo com a polícia. O delegado Marcel de Oliveira destacou este ponto, já que a defesa do suspeito alegou que ele teria problemas mentais.
De acordo com o delegado, esta alegação é incompreensível, já que o acusado possui estado clínico para trabalhar e fazer suas atividades diárias. Além disso, destacou que este comportamento, de dizer que possui problemas mentais, é comum em casos de crimes violentos.
“Laudo dizendo que ele estava apto, tanto suas capacidades físicas, tanto mentais. Consequentemente, ele tirou sua carteira para trabalhar de motorista de táxi e aplicativo. Então, é um padrão dessas pessoas que cometem feminicídio alegar diabetes, problemas psiquiátricos, traumas de infância... muito pelo contrário. Na hora que a gente prendeu ele, se mostrou uma pessoa com muita capacidade mental para conversar e dizer tudo o que estava conversando ali”, destacou o delegado.
Recentemente, o juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execuções Penais, determinou que o suspeito seja submetido a uma nova avalição psiquiátrica, após sua audiência de custódia.
LEIA MAIS: Juiz solicita informações sobre condições psiquiátricas de assassino de advogada
O criminoso segue preso na Penintenciária Central do Estado (PCE).
O CRIME
Almir dos Reis é acusado de matar Cristiane Castrillon na casa dele, em Cuiabá, no dia 13 de agosto. Segundo a Polícia Civil, a advogada foi espancada, violentada e asfixiada. Depois, seu corpo foi deixado no Parque das Águas, dentro do carro que pertencia a ela.
Registros do aparelho telefônico da advogada permitiram que os policiais chegassem até Almir logo na sequência. Na casa dele e no carro de Cristiane foram encontrados diversos vestígios de sangue.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.