O Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão da Polícia Militar conduziu nove pessoas à delegacia por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (3), em Jaciara (a 150 Km de Cuiabá). As ações ocorreram em dois locais apontados como pontos de venda de entorpecentes. Foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Na primeira ocorrência, por volta das 16h30, os policiais se deslocaram até uma residência suspeita de funcionar como ponto de comércio de drogas, supostamente gerenciado por mãe e filha, ambas identificadas como integrantes de uma organização criminosa.
No local, a equipe encontrou a mãe, que tentou ocultar materiais ilícitos em suas roupas. Após abordagem, ela entregou 44 pedras de pasta base de cocaína e porções de maconha. Também estavam presentes a filha e quatro homens, que portavam e consumiam entorpecentes. Todos foram detidos e encaminhados à delegacia.
Cerca de uma hora depois, o GAP recebeu nova denúncia sobre outro ponto de venda de drogas, também vinculado a uma facção criminosa. Segundo informações, o responsável pelo local teria ameaçado moradores que tentavam denunciar a atividade.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram um grupo de usuários que tentou fugir ao avistar as viaturas. Três pessoas foram detidas em flagrante. Um dos homens assumiu ser o responsável pelo tráfico no local e portava uma sacola com porções de maconha. Com os outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Jaciara e apresentados à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer município do estado, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800.065.3939.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






