O delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) informou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), que o policial militar Cássio Teixeira Brito registrou um boletim de ocorrência horas depois do crime, informando que sua arma de trabalho havia desaparecido. O homem é acusado de atirar contra moradores de rua junto do agente do Bope Elder José da Silva, na cidade.
LEIA MAIS: PM acusado de envolvimento nas execuções de moradores de rua em Rondonópolis é preso
“Após o crime, durante nosso trabalho preliminar, quando já sabíamos que o Cássio e o amigo do Bope haviam dado entrada em uma unidade hospitalar com uma história cheia de furos, o policial, por pura coincidência, registrou um B.O aqui na delegacia, informando que sua arma havia desaparecido. Na ocasião, ele alegou que ela poderia ter sido roubada”, disse o delegado.
LEIA MAIS: Policial do Bope foi acidentalmente baleado por PM durante tiroteio em Rondonópolis
No local do crime, a equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec) encontrou diversas cápsulas de uma pistola Glock 9mm. Arma de fogo é comumente utilizada por policiais militares, porém, a autoridade policial destacou que, inicialmente, ele não fazia ideia da autoria do crime.
O policial militar foi preso na manhã desta sexta-feira, durante troca de plantão no batalhão. O delegado ainda falou que o agente está prestando depoimento na delegacia e depois será colocado à disposição da Justiça.
O amigo militar do Bope, Elder José da Silva, ainda não foi encontrado e segue foragido.
Durante a execução, foram assassinados Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.