Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 09h:07

Tamanho do texto A - A+

Menino de 2 anos morre no Pronto-Socorro de Cuiabá após ser espancado pelo padrasto

Por: LUIS VINICIUS

O menino Júnior Ribeiro Ferreira, 2 anos, morreu, na tarde deste domingo (1º), no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) após ser espancado. O padrasto da criança, Igor Campos de Almeida, 18 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime. 

Alan Cosme/HiperNoticias

pronto socorro de cuiaba

 

De acordo com a Polícia Civil, a criança deu entrada no dia 17 de novembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Juína (720 km de Cuiabá), onde ela morava. Ao ser questionada pelos médicos o que teria acontecido, a mãe da criança disse que seu filho havia se machucado enquanto brincava.

Pouco tempo depois, o estado de saúde do menino apresentou piora e levantou suspeita da equipe médica. Diante disso, os profissionais de saúde acionaram uma equipe do Conselho Tutelar e registraram um boletim de ocorrência.

Depois da denúncia, policiais civis da cidade iniciaram investigações e no dia 22 de novembro, Igor confessou o crime e foi preso.

Ao ser questionada, a mãe do menino relatou que não presenciou as agressões e que só ficou sabendo dos fatos após o suspeito confessar à polícia.

Devido o grave estado de saúde, o menino foi transferido ao PSMC e teve morte encefálica no dia 21 de novembro. No domingo, a morte de Júnior foi confirmada.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. Na sequência, será disponibilizado à família para procedimentos fúnebres.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei - 1