O policial militar Rodrigo Lima Souza foi identificado como o autor da tentativa de homicídio contra um empresário de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá). Ele foi preso no âmbito da Operação Sangue Frio da Polícia Civil, deflagrada na quarta-feira (23). Rodrigo tem remuneração mensal bruta de R$ 8,9 mil.
Uma câmera de monitoramento gravou o crime, praticado no dia 10 de junho. Nas imagens, o suspeito aparece em uma de uma motocicleta, aguardando a vítima. Quando o empresário aparece, o policial militar atira contra ele.
Depois da tentativa de homicídio, Rodrigo deixou o local. A execução só não se concretizou por erro nos disparos.
Quando a Polícia Civil começou a investigar o caso, constatou que se tratava de um profissional que tomou o cuidado de usar uma balaclava embaixo do capacete e tampou a placa da moto para dificultar sua identificação.
Os investigadores chegaram até Rodrigo, apontado como principal suspeito. Com base nas informações, foram sendo coletadas imagens nas proximidades da residência do suspeito, nas quais ele foi visto saindo da quitinete, já trajado com as roupas e na mesma motocicleta utilizada no crime.
Também foram colhidas imagens que mostram o suspeito nas proximidades do comércio do empresário, ocasião em que aguarda alguns minutos, até o empresário sair do local, momento em que se aproxima e realiza os disparos.
Nas investigações ficou comprovado que após fugir do local, o suspeito retornou para a própria residência de onde havia saído minutos antes do crime.
“A ação do investigado demonstrou um certo entendimento da rotina da vítima ou que recebia informações de terceiros, uma vez que já saiu de casa trajado, com a placa do veículo ocultada e foi até o local, esperando que a vítima ficasse em uma situação vulnerável para praticar o crime”, disse o delegado responsável pelas investigações Eric Martins.
LEIA MAIS: Policial militar é preso por tentar matar empresário a tiros em Primavera do Leste
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.