Lumar Costa da Silva voltou a ser internado no Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá. Ele deu entrada na unidade nesse domingo (14) aproximadamente cinco meses depois de migrar para o acompanhamento ambulatorial.
Lumar se tornou nacionalmente conhecido depois que matou a tia, arrancou o coração dela e deu para a filha da vítima em uma sacola.
O caso foi registrado em Sorriso, no ano de 2019. Devido ao quadro psiquiátrico dele, foi considerado inimputável e inocentado sumariamente pela Justiça.
LEIA MAIS: Homem que arrancou o coração da tia volta para o Adauto Botelho até domingo
Antes de vir para Sorriso, Lumar já havia tentado matar a própria mãe, em São Paulo, com um facão. Foi justamente por isso que ele foi morar com a tia. Preso, ele ainda tentou matar um colega de cela no presídio Ferrugem, em Sinop.
Em junho deste ano, a Justiça mandou liberar Lumar depois que a equipe médica do Adauto Botelho apresentou um laudo psiquiátrico que afirmava que ele tinha condições de receber alta e voltar ao convívio social.
Em novembro deste ano, Lumar foi preso por violência doméstica em Campinas. Por conta disso, ele foi recambiado para Mato Grosso e agora volta a ser internado em unidade psiquiátrica.
O novo entendimento do Judiciário é que o quadro clínico dele é grave demais e o tratamento oferecido pelo regime ambulatorial não é mais adequado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






