Sábado, 16 de Novembro de 2019, 08h:43

Tamanho do texto A - A+

Helicóptero com indícios de adulteração é apreendido pela Polícia Militar

Por: FERNANDA ESCOUTO

Um helicóptero foi apreendido por policiais militares na área rural de General Carneiro (450 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (15), com indícios de adulteração.

PM-MT

Helicoptero

Aeronave apreendida pela polícia

Após serem informados que a aeronave havia pousado na altura do km 78 da BR-070 e que havia uma movimentação estranha no local, os militares de General Carneiro solicitaram apoio e foram até lá. Cerca de 500 metros distante da rodovia, encontraram o helicóptero e um homem, identificado como R.S.D.,36 anos, que se apresentou como piloto.

A polícia também encontrou um outro homem, A.M.L., 40 anos, que estava chegando ao local de carro, dizendo que estava indo prestar apoio a R.S.D.

Aos militares, o piloto afirmou que percebeu que o helicóptero perdeu potência e resolveu pousar naquele local. Ele contou ainda que conseguiu manter contato com R.S.D., pois o mesmo se encontrava hospedado na cidade de General Carneiro.

Os policiais realizaram uma breve checagem do prefixo PT-YRT do helicóptero e identificaram que dentro da aeronave existia uma placa de identificação com outro prefixo, PT-YRD, na qual existe um registro de ocorrência. Notado essas diferenças dos prefixos, foi solicitado a presença da Perícia Oficial e Identificação técnica (Politec), que constataram este e outros sinais de adulteração.

Já em uma breve revista no veículo, foi encontrado 10 munições de calibre 22 na bolsa do motorista, que foi conduzido para Central de Flagrantes da Polícia Militar em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), juntamente com o piloto R.S.D. Em seguida os dois foram encaminhados à Polícia Federal.

A aeronave foi levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças, em Goiás.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1