Enquanto as festividades de Carnaval ocorrem em todo o estado, as madrugadas de Mato Grosso têm sido marcadas por episódios brutais de violência contra a mulher. Entre as madrugadas de segunda e terça-feira (17), quatro ocorrências graves de violência doméstica foram registradas em diferentes regiões, mobilizando a Polícia Militar e unidades de saúde.
Em Poconé (a cerca de 100 km de Cuiabá), um suposto faccionado, de 21 anos, foi preso, suspeito de agredir a ex-namorada, de 30 anos, que está grávida de sete meses de um filho dele.
O homem, que já a teria agredido no Natal, ao vê-la no carnaval, na madrugada de segunda-feira (16), voltou a bater na vítima e ameaça-la de morte, e disse que tinha autorização da facção a que pertence para até mesmo, mandar outros membros do grupo espancá-la.
Com medo, ao amanhecer, a vítima procurou a Delegacia e registrou um boletim de ocorrência, pedindo medidas protetivas contra o suspeito. A equipe da Polícia Civil saiu em busca do suspeito e o localizou na casa da avó.
Em Barra do Garças (a cerca de 500 km de Cuiabá), uma mulher de 26 anos viveu momentos de pânico em sua residência. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebia amigas para um jantar quando o namorado, de 55 anos, com quem convive há apenas cinco dias, iniciou uma série de ofensas verbais.
Ao tentar arrumar suas coisas para sair da casa e encerrar o relacionamento, a mulher foi agarrada pelos cabelos e arrastada do quarto até a área dos fundos, onde recebeu socos e tapas no rosto.
As agressões só cessaram com a intervenção das amigas. A vítima conseguiu se trancar no banheiro e acionar a Polícia Militar. O suspeito foi detido na área da residência e vídeos da agressão foram registrados por testemunhas.
No município de Nova Maringá (a cerca de 380 km de Cuiabá), uma mulher de 50 anos deu entrada no Hospital Municipal após ser agredida com um chute na perna direita pelo companheiro, de 38 anos.
Além da agressão física, o homem danificou o celular da vítima e proferiu ameaças de morte contra ela e seus filhos. O suspeito fugiu após o crime, mas a Polícia Militar localizou o agressor, enquanto ele possivelmente aguardava carona para a zona rural. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
Em Sinop (a cerca de 500 km de Cuiabá), pouco depois da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Villa Juliana. Uma mulher de 34 anos relatou que está em processo de separação e que seu marido, de 27 anos, não aceita o fim do relacionamento.
Durante uma discussão, o suspeito ameaçou matar a esposa e todas as filhas do casal, caso ela seguisse com o divórcio.
A vítima relatou temer por sua vida e das crianças, mencionando ainda o histórico instável do suspeito. O homem foi detido no local e encaminhado à delegacia.
PEÇA AJUDA - A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas anonimamente através do 190 ou pelo Disque Denúncia no 181.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





