Empresa várzea-grandense do setor de fabricação de bebidas está entre os municípios investigados pela Operação Alquimia, realizada pela Polícia Federal em colaboração com a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A ação está ligada à operação Boyle, deflagrada em fevereiro pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco-SP), cujo objetivo foi combater uma organização criminosa suspeita de ter importado, produzido e distribuído irregularmente álcool metílico (metanol) e Carbono Oculto, cuja principal destinação seria adulteração de combustíveis.
De acordo com a Polícia Federal, as empresas investigadas que tiveram materiais coletados e enviados para a análise, apresentam potencial envolvimento com a cadeia metanol, que vai desde a importação do material à possível distribuição irregular do produto.
A operação movimentou 80 policiais e 70 servidores dos órgãos envolvidos e tem como alvos importadores, terminais marítimos, empresas químicas, destilarias e usinas.
Com informações Agência Brasil
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.