O policial militar que aparece ao lado da influencer Maria Eduarda Ximenes, protagonizando cenas inusitadas, chegando a fingir que enforca a jovem em determinado momento, foi identificado pela corporação como pertecente ao grupo de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) de Primavera do Leste (213 km de Cuiabá). A Corregedoria da PM disse que o caso já está sendo investigado.
LEIA MAIS: Influencer que destruiu confeitaria aparece na internet "ostentando" casamento com PM
A conduta do agente foi vista como algo que vai contra ao que se espera de um policial militar, além de violar as regras da corporação, podendo levar o policial a responder processo administrativo. Diversos militares reagiram com desagrado à conduta do militar que aparece no vídeo, por violar código da corporação, sobretudo com o uso do uniforme.
Nos vídeos, 'Duda', como a influencer se apresenta, pergunta se o companheiro mataria alguém por ela, pergunta à qual o policial responde empunhando prontamente uma arma. '[sic] Psicoloko', escreveu a influenciadora na legenda da postagem.
Na sequência de stories publicados no Instagram, Ximenes também gravou um vídeo segurando uma pistola e dizendo que a arma era sua 'aliança'. "Que aliança bonita essa daqui, né? Tá bom para tentar a sorte, né?", diz. Em outra publicação, ela aparece sendo 'enforcada' pelo policial militar com uma risada na legenda.
POLÊMICA E PRISÃO
Maria Eduarda Ximenes chegou a ser presa após destruir uma confeitaria de Primavera do Leste, em julho de 2023. Segundo o proprietário do local, Bernardo Tonkiel, a mulher se revoltou com um erro em seu pedido, foi até a loja e deixou um prejuízo de R$ 25 mil. Na época, ela já era conhecida entre seus quase 30 mil seguidores pelos 'barracos' que orquestrava na cidade.
LEIA MAIS: Influencer presa por destruir confeitaria em Primavera ostentava armas nas redes sociais
Ela também era conhecida por ostentar armas e dinheiro nas redes sociais. Ao todo, Ximenes passou 42 dias presa. Ela foi liberada da prisão em agosto deste ano e fez um pronunciamento dizendo que o proprietário da loja destruída fazia investidas amorosas e, após ser rejeitado, passou a mandar os pedidos dela errado, o que originou a confusão no estabelecimento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.