O assassinato brutal da recepcionista Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, no município de Colíder (633 km de Cuiabá), na quinta-feira (11), contou com a participação de quatro adolescentes. Mas foi a filha dela, de 13 anos, quem aplicou um golpe conhecido como ‘mata-leão’ enquanto a mulher dormia. As informações foram repassadas pelo delegado Adam Ximenes, que apura o caso.
Segundo a autoridade policial, mãe e filha estavam se desentendendo há dias por conta do relacionamento da menor com outro adolescente, de 16 anos.
A garota chegou a contar para colegas de escola sobre o plano macabro e pediu auxílio para o namorado e mais dois amigos para concretizar o matricídio. Samara teve as mãos e pernas amarradas e foi morta por asfixia.
“A menina pulou nas costas da mãe enquanto ela estava dormindo, aplicou um mata leão no pescoço da mãe, enquanto o namorado imobilizava o braço esquerdo e um amigo imobilizava o braço direito, enquanto outro adolescente imobilizava as pernas da Samara”, relatou o delegado.
Mesmo com a mãe suplicando pela vida, a garota não se abalou e continuou praticando o crime, até ceifar a vida de Samara. Em depoimento, todos os adolescentes demonstraram frieza ao relatar o crime.
Três menores foram apreendidos tentando fugir da cidade com R$ 4 mil em espécie, enquanto o quarto envolvido foi detido na própria casa, horas depois. Os quatro responderão por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe, conforme explicou Ximenes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.