A adolescente de 13 anos de idade que matou a mãe asfixiada com ajuda do namorado e mais dois amigos cogitou ser ainda mais cruel e ceifar a vida de Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, a pauladas ou a facadas. As informações foram repassadas pelo delegado Adam Ximenes.
Samara foi amarrada pelo namorado da menina, de 16 anos de idade e dois amigos. A garota aplicou um golpe conhecido como mata-leão enquanto a mãe dormia. Ela foi asfixiada até a morte na quinta-feira (11), na própria casa, em Colíder (633 km de Cuiabá).
“Todos os adolescentes confirmaram que compactuaram [para matar] e já foram para o local sabendo do plano. Informaram também que tinham cogitado de matar Samara a pauladas ou a facadas, entretanto decidiram matar por asfixia”, informou o delegado.
Com frieza de detalhes, os adolescentes confessaram o assassinato. A menina afirmou que decidiu tirar a vida da própria mãe por não se sentir amada. Já os outros menores disseram que estavam apenas ajudando uma amiga.
No entanto, colegas de escola da garota contaram uma versão diferente à Polícia Civil. Segundo essas adolescentes, mãe e filha estavam se desentendendo há dias por causa do namoro da menor com um adolescente de 16 anos. Na escola, ela chegou a dizer que iria destruir a vida da mãe.
Depois do matricídio, os quatro reviraram a casa de Samara em busca de dinheiro. Eles levaram aproximadamente R$ 5 mil, além de cartões e roupas íntimas da vítima. Três menores foram apreendidos tentando fugir da cidade com R$ 4 mil em espécie, enquanto o quarto envolvido foi detido na própria casa, horas depois, com o restante do valor.
LEIA MAIS: Em depoimento, menina que asfixiou a própria mãe diz que não se sentia amada
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.