O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, na manhã desta segunda-feira (9), os três advogados que integrarão a lista tríplice para o cargo de juiz-membro substituto, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Por maioria de votos, foram escolhidos os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva.
A vaga será aberta com o término do segundo biênio do atual juiz-membro Pérsio Oliveira Landim, em 19 de dezembro. Após a definição dos nomes, a lista será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, submeterá os candidatos à Presidência da República, responsável pela nomeação do novo juiz-membro para o período de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP nº 08, de abril de 2019, estabelece as diretrizes para a formação da lista tríplice, exigindo que todos os candidatos possuam, no mínimo, 10 anos de prática profissional e estejam livres de vínculos que caracterizem nepotismo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.