Sábado, 21 de Março de 2020, 12h:35

Tamanho do texto A - A+

FEX para o coronavírus

Alan Cosme/HiperNoticias

neurilan fraga

 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, encaminhou nesta sexta-feira (20), um oficio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e aos ministros da Economia, Paulo Guedes, Chefe da Casa Civil, General Braga Neto e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando a liberação dos recursos do Fundo de Auxílio Financeiro ao Fomento às Exportações (FEX) para o Estado e os municípios de Mato Grosso, como medida de amparo ao combate da pandemia do coronavirus.

O presidente da AMM, pede que o ministério da Economiaautorize o repasse imediato dos recursos do FEX ao Estado no valor total de R$ 1 bilhão de reais, valores que ainda não foram compensados referentes aos anos de 2018 e 2019. Deste montante R$ 250 milhões são para os municípios de Mato Grosso.

Fraga argumenta que neste momento de crise, uma série de atividades sofrerá impacto financeiro, notadamente nos municípios. Ele ressalta que os gestores estão apreensivos com a propagação do coronavírus, que já vem causando efeitos devastadores na economia, pois estão sentindo a queda nas receitas das prefeituras, na arrecadação dos tributos

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei