Os deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL) e Carlos Avallone (PSDB) dançaram na quadra do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, durante a convenção partidária do União Brasil que oficializou a chapa do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), a prefeito, nesta segunda-feira (5). A Federação do PSDB e Cidadania compõem o arco de alianças pró-Botelho. Já, Elizeu não compareceu à convenção do PL, realizada simultaneamente a do União Brasil no Cenarium Rural.
LEIA MAIS: Elizeu se licencia da AL para coordenar pré-campanha do irmão
O racha de Elizeu com a sigla gerou críticas no grupo bolsonarista. Porém, Nascimento manteve o posicionamento de não endossar a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) ao Alencastro para caminhar com Botelho. A aliança com o UB também tem motivos familiares. O deputado é coordenador político da campanha do irmão, o vereador Cezinha Nascimento (UB) à reeleição. Para evitar a guerra partidária, Elizeu tentou levar Cezinha para o PL, porém, foi barrado por Abilio que é presidente do diretório municipal.
Como não obteve sucesso na articulação, Elizeu Nascimento recorreu ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que aprovou a filiação Cezinha. Costa Neto só não pressionou Abilio para não gerar mais conflito e o projeto de Elizeu para o irmão no PL não vingou. Focado em manter o bom relacionamento com Valdemar, meses depois, Elizeu propôs o título de cidadão mato-grossense ao presidente que foi validada pelo plenário da AL.
LEIA MAIS: Elizeu Nascimento tenta amenizar tensão no PL propondo título a Valdemar Costa Neto
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos 06/08/2024
Elizeu Nascimento estava apoiando o seu irmão e pré-candidato a Vereador Cezinha Nascimento pelo União Brasil. Por sinal Cezinha está em primeiro lugar nas últimas 4 pesquisas eleitorais. O que passar disso é FAKE NEWS.
1 comentários