O advogado e policial aposentado da Polícia Federal Alexandre Bustamente, ex-secretário de Segurança de Mato Grosso, está sendo cogitado para assumir a secretaria de Saúde de Cuiabá após a conclusão da intervenção judicial, no dia 31 desse mês. Segundo fonte da coluna, a estratégia do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é estancar as crises na pasta, que já levaram ao seu afastamento do próprio por 38 dias, em 2021, e a uma intervenção de seis, iniciada em março desse ano, e ainda passar uma mensagem de austeridade para a sociedade.
Segundo as fontes, Bustamente, que foi demitido em circunstância ainda não totalmente esclarecidas pelo governador Mauro Mendes no início desse ano, inclusive, já teria "aceitado a missão".
Oficialmente, porém, o policial aposentado negou para a coluna que tenha recebido o convite. "Não fui convidado pelo prefeito. Até porque ninguém sabe se essa intervenção vai mesmo acabar agora e a saúde voltará para o município", afirmou. Perguntado quem mais poderia tê-lo convidado, ele observou que "só quem pode convidar é o prefeito, se voltar pra ele; ou a justiça ou o governador, se continuar a intervenção". Perguntado se aceitaria, se for convidado, disse que vai aguardar o convite para decidir.
Alexandre Bustamente também foi o primeiro Diretor-Presidente da Arsec - Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.