O Reino Unido destacou que a decisão foi tomada em conjunto com a União Europeia, após trabalhar junto com a França e a Alemanha para ativar o mecanismo de recolocar sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
O governo britânico demonstrou preocupação com a escalada nuclear iraniana nos últimos anos, afirmando que o programa é uma "ameaça significativa para a paz e segurança global". "Demos múltiplas chances ao Irã de providenciar provas credíveis sobre as intenções do programa, o que falharam em fazer", disse. "Continuamos a buscar rotas diplomáticas e negociações, e pedimos ao Irã para colaborar".
Segundo o comunicado, os indivíduos, empresas de energia, instituições financeiras e públicas sancionadas estavam envolvidos em facilitar o programa nuclear de Teerã. Na lista, o governo do Reino Unido incluiu os Ministérios de Energia e Petróleo do Irã.
O Reino Unido disse que pretende anunciar ainda novas medidas setoriais, com foco em finanças, energia, frete, software e outras indústrias cruciais para a escalada nuclear iraniana.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.