Mundo Sábado, 17 de Dezembro de 2011, 09:21 - A | A

Sábado, 17 de Dezembro de 2011, 09h:21 - A | A

CATÁSTROFE

Inundações já deixaram 180 mortos nas Filipinas

Tempestade tropical 'Washi' atingiu o país na sexta-feira, Cerca de 260 pessoas estão desaparecidas

PORTAL G1

Imagem da Internet

O número de mortos, no entanto, não é definitivo, pois as autoridades acreditam que irão encontrar mais vítimas

A passagem da tempestade tropical "Washi" pelas Filipinas deixou um rastro de destruição pelo país e já provocou, segundo último balanço divulgado pelas autoridades, 180 mortos afogados ou atingidos por deslizamentos de terra. Outras 260 pessoas estão desaparecidas, especialmente na região sul.

As equipes de resgate recuperaram 97 corpos na cidade de Cagayan de Oro. Outras 75 pessoas morreram em Iligan. Cinco foram encontradas mortas na província de Compostela Valley, mais duas na cidade de Polanco e uma em Damitan, todas elas na ilha de Mindanao.

O número de mortos, no entanto, não é definitivo, pois as autoridades acreditam que irão encontrar mais vítimas à medida que avancem as operações de resgate.

O Exército atua com 10 mil soldados e três helicópteros nas operações de resgate em Cagayan de Oro, enquanto uma segunda divisão faz o mesmo trabalho em Iligan. Além disso, navios da Marinha, da guarda-costeira e da frota pesqueira se coordenam para localizar as pessoas dadas por desaparecidas.As equipes de resgate recuperaram 97 corpos na cidade de Cagayan de Oro. Outras 75 pessoas morreram em Iligan. Cinco foram encontradas mortas na província de Compostela Valley, mais duas na cidade de Polanco e uma em Damitan, todas elas na ilha de Mindanao.

O número de mortos, no entanto, não é definitivo, pois as autoridades acreditam que irão encontrar mais vítimas à medida que avancem as operações de resgate.

O Exército atua com 10 mil soldados e três helicópteros nas operações de resgate em Cagayan de Oro, enquanto uma segunda divisão faz o mesmo trabalho em Iligan. Além disso, navios da Marinha, da guarda-costeira e da frota pesqueira se coordenam para localizar as pessoas dadas por desaparecidas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros