Mundo Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011, 17:08 - A | A

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011, 17h:08 - A | A

REVOLTA

Estudantes chilenos se reunirão com representantes de organizações internacionais

No encontro, os estudantes pretendem expor as causas e reivindicações do movimento que está nas ruas há cinco meses

DA EFE

Os líderes estudantis chilenos Giorgio Jackson e Camila Vallejo viajarão nesta quinta-feira à Europa, onde se reunirão com representantes das Nações Unidas, da União Europeia (UE) e da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No encontro, os estudantes pretendem expor as causas e reivindicações do movimento que está nas ruas do Chile há cinco meses.

Além do presidente da Federação de Estudantes da Universidade Católica (Feuc) e da ativista da Universidade do Chile (Fech), também viajará o vice-presidente da Fech, Francisco Figueroa.

O périplo dos jovens inclui visitas à França, Bélgica e Suíça, mas até o momento não há informações detalhadas sobre a ordem e as datas das reuniões.

Na ONU, membros da Unesco e do Conselho de Direitos Humanos que receberão os líderes estudantis, enquanto na União Europeia, serão representantes do Parlamento Europeu.

Além desses encontros, há reuniões previstas com Stéphane Hessel, um dos redatores da Declaração Universal de Direitos Humanos e autor do livro "Indignez-vous!" (Indignem-se!, em tradução livre), que inspirou o movimento dos manifestantes "indignados" na Espanha há cinco meses.

Está previsto ainda que eles participem de uma manifestação na Universidade de Sorbonne, organizada pela União Nacional de Estudantes Franceses.

Mario Ruiz/Efe

O centro da capital chilena foi palco de confrontos entre estudantes e policiais, quando os manifestantes tentaram realizar uma marcha de protesto não autorizada pelo governo

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros