"O voo 1326 da Frontier teve uma aterrissagem difícil", confirmou um porta-voz do aeroporto à CBS News, destacando que os bombeiros agiram imediatamente após o pouso e que não há feridos.
O porta-voz da Frontier, por sua vez, disse à CBS que os pilotos detectaram fumaça na cabine e declararam emergência. "A aeronave pousou com segurança, e todos os passageiros e tripulantes foram retirados por escadas. Nenhum ferimento foi relatado e os passageiros foram levados de ônibus até o terminal", reforçou, acrescentando que a causa do incidente está sob investigação.
No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a fumaça e as chamas na parte de baixo do avião, um Airbus 321, e a ação imediata dos serviços de emergência. Logo após o pouso, um caminhão do corpo de bombeiros pode ser visto apagando o fogo.
De acordo com a imprensa americana, 190 pessoas, entre passageiros e tripulantes estavam a bordo do voo 1326 da Frontier.
O avião saiu de San Diego, na Califórnia, com destino a Las Vegas, Nevada, no sábado (5). O aeroporto internacional Harry Reid, onde ocorreu o pouso de emergência, era o destino final do voo, informou a NBC News neste domingo, 6. Ainda de acordo com a rede americana, a Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês) também investiga as causas do incidente.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.