Segundo o departamento de polícia, agentes de Portland atenderam a um chamado de socorro na tarde desta quinta-feira e encontraram um casal - um homem e uma mulher - com "aparentes ferimentos de bala". Não há detalhes sobre o que motivou os policiais abrirem fogo contra as duas vítimas.
Conforme a ABC News, informações preliminares indicam que os agentes federais envolvidos atuam no Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês), e não no ICE (Immigration and Customs Enforcement), o Serviço de Imigração e Alfândega.
"Os policiais aplicaram um torniquete e acionaram o serviço de emergência médica. As duas vítimas do tiroteio foram levadas para um hospital, informou a polícia. O estado de saúde delas é desconhecido", afirmou a ABC News.
O caso ocorre um dia após um agente do ICE atirar e matar uma mulher de 37 anos em Minneapolis, no estado de Minnesota. Renee Nicole Good era mãe de três filhos, escritora e poetisa. A morte, registrada na mesma cidade onde George Floyd foi assassinado, provocou uma onda de indignação entre moradores, políticos e autoridades locais.
A presidente do Conselho Municipal de Portland, Elana Pirtle-Guiney, afirmou durante uma reunião do conselho que o tiroteio desta quinta-feira ocorreu na parte leste da cidade e que dois moradores de Portland ficaram feridos. "Pelo que sabemos, ambos ainda estão vivos, e esperamos atualizações mais positivas ao longo da tarde", disse. (COM AP)
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

