O desembargador recém-empossado Ricardo Almeida afirmou, ao iniciar a carreira no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que tem como propósito a justiça pacificadora. Almeida ingressou como desembargador pelo Quinto Constitucional, regra que reserva um quinto das vagas nos Tribunais a membros oriundos da advocacia e do Ministério Público. A posse ocorreu nesta segunda-feira (10).
"Todo conhecimento, todas as experiências vividas, os erros, os acertos, a gente utiliza tudo isso agora em prol da justiça. E particularmente eu acredito, como disse no meu discurso, na justiça pacificadora, naquela que leva a paz, ou procura de todas as formas levar a paz. E esse é o nosso propósito", afirmou.
Ricardo Almeida ainda acrescentou que trará a experiência do outro lado do balcão para dentro da Corte. Segundo o novo desembargador, a participação do Quinto Constitucional oxigena o TJMT e sua ascensão ao Judiciário representa toda classe da advocacia, posição que assume com responsabilidade e eficiência.
"[Chegar ao desembargo] representa muito para mim, representa a vida pessoal, a família, os amigos, representa toda a classe dos advogados. Então é com esse, eu não diria peso, mas é com essa responsabilidade que a gente assume essa função", frisou.
Advogado com mais de 26 anos de experiência, especialista em Direito Empresarial e Eleitoral, Ricardo Almeida exerceu por dois mandatos o cargo de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Na OAB-MT, foi conselheiro estadual e membro da Comissão de Direito Eleitoral, na gestão 2013-2015; anteriormente, foi membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da entidade, entre 2007 e 2009.
Juliana Zafino e Dauto Passare acompanharam Ricardo na lista tríplice encaminhada ao governador Mauro Mendes (UB) para nomeação. Mauro escolheu rápido e oficializou o nome de Almeida no cargo. Contudo, nesta segunda-feira, não participou da posse devido a agenda oficial da COP 30, em Belém, no Pará.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





