O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou José Alves dos Santos pelo feminicídio majorado da ex-companheira Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, ocorrido em 17 de agosto, em um pesqueiro em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Além do homicídio, ele também responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, o crime foi motivado pela não aceitação do término do relacionamento, que havia durado cerca de dois meses. Mesmo após a separação e a concessão de uma medida protetiva de urgência, José Alves continuava a perseguir a vítima.
No dia do crime, Jacyra estava no pesqueiro quando foi abordada pelo acusado, que alegou querer entregar-lhe um presente. Diante da recusa, ele buscou uma arma escondida em seu carro, retornou de forma dissimulada com o embrulho nas mãos e, sem dar chance de defesa, efetuou diversos disparos contra a ex-companheira.
O feminicídio foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, com dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e em ambiente público e movimentado, o que gerou risco comum a outras pessoas.
O crime representou ainda o descumprimento da medida protetiva. Com a denúncia formalizada, José Alves passa a responder na Justiça pelos crimes de feminicídio e porte de arma restrita, podendo enfrentar pena agravada devido às circunstâncias qualificadoras.
LEIA MAIS: Jovem de 24 anos é assassinada a tiros por ex-companheiro em pesqueiro; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.