“A prisão dele é equivocada e desnecessária”, avaliou o advogado Ricardo Spinelli, que faz a defesa do ex-secretário Eder Moraes junto com o advogado Ronan Oliveira. O jurista fez disse à imprensa que pretende pedir a soltura de Eder após a audiência desta quinta-feira (9), na Justiça Federal.
Eder Moraes está preso há 100 dias, quando foi alvo da sétima fase da Operação Ararath desencadeada pela Polícia Federal no dia 1º de abril, acusado de estar se transferindo seus bens para o nome de 'laranjas' para evitar o sequestro judicial.
Marcos Lopes/HiperNotícias

Eder Moraes deixa a cadeia para depor em processo sobre favorecimento no pagamento de precatórios
Segundo o advogado, todas as situações elencadas pela PF para embasar o decreto da prisão preventiva foram devidamente esclarecidas, logo, na avaliação dele, não há justificativa para o encarceramento.
Spinelli afirmou ainda que a documentação comprobatória das negociações junto à Receita Federal foram devidamente apresentadas.
“O Eder prestou esclarecimentos sobre tudo que a PF queria saber uns cinco dias antes da prisão. Eu estranho muito a forma que está sendo conduzido o caso. A prisão é equivocada e desnecessária”, argumentou o advogado.
Nesta quinta-feira, Eder se apresenta como réu, para ser interrogado pelo juiz Jefferson Schneider, titular da 5ª Vara Federal. Ele prestará depoimento por ser suspeito de participar de um esquema envolvendo o pagamento do precatório de R$ 19 milhões em benefício da empresa Hidrapar Engenharia Civil Ltda., violando a ordem cronológica de pagamento dos precatórios em troca de mais de R$ 5 milhões em propina para o pagamento de dívidas de campanha eleitoral e para abastecer o “caixa-dois”.
Além dele, serão ouvidos os advogados Alex Tocantins Matos e Kleber Tocantins Matos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.