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Justiça Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 08:42 - A | A

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Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 08h:42 - A | A

ANOMALIAS GRAVES

ANS detecta risco de "calote" na Unimed Cáceres e ordena transferência de beneficiários

A Resolução Operacional (RO) que suspende a a comercialização de planos e produtos foi publicado, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União

JOLISMAR BRUNO
DA REDAÇÃO

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a alienação da carteira de beneficiários da Unimed de Cáceres (200 km de Cuiabá). A cooperativa tem 30 dias para negociar a totalidade de sua carteria de beneficiários para outra operadora de plano de saúde. O objetivo é garantir a assistência aos consumidores, ameaçada por  anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves identificadas na Unimed Cáceres. 

A  Resolução Operacional (RO), publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19), também determina a suspensão da comercialização de planos ou produtos da cooperativa. De acordo com a ANS, os problemas encontrados na Unimed de Cáceres colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde.

 

O diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello Filho, reuniu-se com os representantes da Unimed Cáceres no dia 16 de outubro de 2023, momento em que foi tomada a decisão.

No fim do mês de setembro de 2023, Pedro Henry assumiu a diretoria da Unimed Cáceres. Em entrevista ao Jornal Oeste, Henry contou que a empresa com sede em Cáceres, estava com déficit de R$ 10 milhões, entre pendências com cooperados, bancos e fornecedores.

Também salientou que não existe qualquer relação administrativa entre as cooperativas de Cáceres e de Cuiabá, como foi "associado indevidamente" , argumentando que são duas empresas com constituição jurídicas independentes.

A reportagem entrou em contato com a cooperativa de Cáceres, mas não foi atendida. 

A Resoluação Operacional está disponível clicando aqui.

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Rosalina Guedes Laranjeira 21/10/2023

Boa tarde! Sou da UNIMED RIO, estou aguardando o reembolso mais ou menos dois meses. Já entrei com reclamação na ANS.

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