"A ação criminosa aconteceu quando torcedores santistas que trafegavam no sentido Sul da rodovia diminuíram intencionalmente a velocidade do trânsito na pista Norte, na altura da cidade de Itapema, para interceptar o ônibus rival. O ataque resultou no cerco e apedrejamento do veículo, com uso de paus e foguetes, deixando boa parte das janelas e a porta do ônibus totalmente vandalizadas", relata a nota oficial da PRF.
Os grupos de torcedores de ambos clubes estavam retornando às suas cidades após o Santos vencer o Juventude, em Caxias do Sul, e o Inter perder para o São Paulo, na Vila Belmiro em confrontos válidos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação também causou uma colisão do ônibus do Inter com uma carreta na pista - uma tentativa do motorista de escapar do conflito.
A torcida do Santos foi contida em ação conjunta da Polícia Militar e da PRF e seis torcedores foram conduzidos à Polícia Civil para análise de possíveis penalidades. Até o momento, nenhum dos indivíduos foi preso pela PRF e o caso segue em análise.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



