"Ganhei a Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso porque a temporada de fim de ano é muito longa e preciso de uma semana extra de folga para começar a treinar mais cedo", explicou o ex-número 1 do mundo ao site Ubitennis.
Sinner quer iniciar a pré-temporada antes do previsto para já chegar forte à defesa do título no Aberto da Austrália, no começo do ano. Superado por Carlos Alcaraz no topo do ranking, o italiano parece disposto a resgatar seu posto.
"O objetivo é voltar aos trilhos na Austrália", frisou. "Nos últimos dois anos, não estive no topo porque havia pouco tempo (para treinamentos), então tomamos essa decisão", completou.
Em quadra, o italiano largou com vitória no modo turbo no ATP 500 de Viena, na Áustria. O italiano encarou o alemão Daniel Altmaier, 51º do mundo, e não tomou conhecimento do oponente, ganhando por humilhantes 6/0 e 6/2 em apenas 59 minutos.
O principal cabeça de chave em Viena já volta à quadra para as oitavas de final nesta quinta-feira, quando fará um confronto de italianos. Sinner terá pela frente o compatriota Flavio Cobolli, algoz do checo Tomás Machac, parciais de 7/6 (8/6) e 6/2 também nesta quarta.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.