O Betis, por sua vez, conquistou um ponto importante na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time é o quinto colocado, com 41 pontos, três atrás do Real Sociedad, em quarto. Em terceiro, o Atlético de Madrid tem 45.
No primeiro tempo, o Real Madrid mostrou que não encontraria dificuldade em superar o adversário neste domingo. Logo aos 11 minutos, após cobrança de falta de Benzema, Rüdiger desviou para o fundo das redes. O árbitro, no entanto, com ajuda do VAR, anulou o lance e pegou mão do jogador merengue.
O Real apostou na velocidade e na ginga de Vinícius Júnior e Rodrygo, abertos pelos lados. Mas voltou a ameaçar mesmo aos 31 minutos, quando Valverde aproveitou a sobra e jogou rente ao travessão. Já o Betis não conseguiu atacar e se preocupou mais em se defender do rival.
No segundo tempo, o Real encontrou mais dificuldade em superar o Bétis, mesmo assim, criou algumas oportunidades, principalmente com Benzema. O francês, logo aos três minutos, recebeu de Vinícius Júnior, mas parou na defesa de Bravo. A resposta foi com Iglesias, que saiu de frente para o gol, mas parou na defesa espetacular de Courtois.
O jogo acabou caindo de produção e ficou muito disputado no meio de campo, melhor para o Betis que acabou conseguindo anular o Real Madrid e por muito pouco não venceu com uma tentativa de Luiz Henrique, que passou bem perto do gol, nos acréscimos.
Ainda neste domingo, Rayo Vallecano (7º) ficou no empate sem gols com o Athletic Bilbao (8º), no estádio Vallecas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.