Esportes Sábado, 10 de Outubro de 2020, 12:17 - A | A

Sábado, 10 de Outubro de 2020, 12h:17 - A | A

Quartararo desbanca Miller e fatura a pole para etapa da França da MotoGP

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Mais rápido do terceiro treino livre neste sábado, Fabio Quartararo teve mais uma boa performance na sessão de classificação neste sábado e faturou a pole para a etapa da França da MotoGP. O piloto francês da Yamaha SRT desbancou o australiano Jack Miller para ficar com o primeiro posto no grid.

Líder do campeonato, Quartararo anotou 1min31s315 já com o cronômetro zerado para conquistar a sua terceira pole da temporada. Ele é o único piloto que venceu mais de uma prova em 2020 e vai em busca do terceiro triunfo.

Jack Miller ficou muito perto de assegurar sua primeira posição de honra do grid desde o GP da Argentina de 2018. No entanto, o piloto da Pramac anotou 1min31s537, foi superado por 0s222 e teve de se contentar com o segundo lugar. O italiano Danilo Petrucci, da Ducati, surpreendeu e ficou em terceiro (1min31s674), voltando ao top 3 pela primeira vez desde o GP da Itália do ano passado.

Ainda sem estar 100% devido a uma lesão no braço direito, o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, teve boa performance e fechou a sessão em quarto (1min31s686), com o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, logo na sequência, na quinta colocação (1min31s719). O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, completou a segunda fila de largada no circuito de Le Mans.

Outro italiano, Francesco Bagnaia vai largar em sétimo com a sua Pramac. O espanhol Pol Espargaró, da Red Bull KTM, sairá do oitavo posto, enquanto que o francês Johann Zarco, da Esponsorama, aparece em nono. O veterano Valentino Rossi, da Yamaha, completa os dez primeiros colocados do grid da etapa da França.

Vice-líder do Mundial, Joan Mir não foi bem. O espanhol da Suzuki não conseguiu avançar da primeira fase, e vai largar apenas na 14ª colocação do grid.

A largada da etapa da França da MotoGP, a nona corrida da temporada de 2020, está prevista para as 8h (horário de Brasília) deste domingo para não coincidir com o GP de Eifel da Fórmula 1, marcado para as 9h10.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros