O jogador recebeu a notícia logo após o treino e comentou sobre a responsabilidade de ser o melhor do mundo às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Fifa, que acontece neste sábado, diante de Cuba. A competição vai ser realizada no Uzbequistão.
"Agora aumenta um pouco a pressão, mas é nesses momentos que realmente é bom, que dá para mostrar o quanto me esforcei todos esses anos. Vou dar o meu melhor para tentar conquistar esse título com o Brasil", afirmou Pito.
E o ano de 2023 realmente foi especial para o atleta que nasceu em Chapecó, Santa Catarina. Além de conquistar a Liga da Espanha, Pito foi o principal jogador do torneio e também eleito o melhor pivô da competição.
Ainda eufórico pelo anúncio da "honraria", ele disse que o prêmio é reflexo de um trabalho coletivo e dividiu o feito de ter sido escolhido com os companheiros.
"Desde o início deste novo ciclo, o Marquinhos ( Xavier, treinador da seleção brasileira) sempre enfatizou a importância da união, que não era apenas sobre um jogador. Isso se aplica tanto à seleção quanto ao meu clube, o Barcelona. Sem o apoio dos meus companheiros, nada disso seria possível. Portanto, todos os atletas, os treinadores e toda a comissão técnica têm grande importância nessa conquista. Só tenho a agradecer", comentou em entrevista ao site da CBF.
Pito é o sexto brasileiro a ganhar o título de melhor jogador de futsal do mundo e se junta a nomes consagrados como Manoel Tobias, Adriano Foglia, Falcão, Schumacher, e Ferrão.
A Copa do Mundo de futsal acontece entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. A fase inicial vai contar com 24 seleções divididas em seis chaves de quatro equipes. O Brasil está no Grupo B junto com Cuba, Croácia e Tailândia e busca sua sexta conquista.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.