"Claro que estou desapontado por não ter conquistado a pole position para o fim de semana final, mas simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje, então teremos de tentar amanhã", disse o britânico, que precisa alcançar um lugar no pódio para levar a taça sem depender dos resultados dos rivais.
"Esperava uma disputa mais acirrada no Q3, mas a batalha na classificação foi entre mim e Oscar (Piastri). Max (Verstappen) estava muito à frente", lamentou o líder do campeonato. "Oscar disse que ele fez uma volta muito boa e eu também achei que a minha muito boa. Só não fomos rápidos o suficiente na classificação, mas amanhã é um novo dia."
Em busca do primeiro título mundial - tem 12 pontos de vantagem sobre Verstappen e 16 a mais que Piastri -, Norris tenta deixar de lado a ansiedade antes da prova decisiva, que terá início às 10h (horário de Brasília). O piloto também escondeu o jogo e disse não ter pensado sobre fazer uma corrida defensiva de olho no pódio, que seria o suficiente para ele.
"Sinto-me surpreendentemente normal. É sempre bom terminar a temporada no topo, como fizemos no ano passado. Não ganhamos o campeonato (de Pilotos), mas foi bom terminar com uma vitória. É o que eu gostaria de fazer amanhã, em qualquer um dos casos", comentou o piloto da McLaren, sem indicar se terá uma estratégia defensiva. "Não sei, chegará o momento em que pensarei nisso, mas ainda quero tentar vencer amanhã, então esse será o objetivo."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





