"O Chelsea foi mais efetivo. Souberam trabalhar espaços e as nossas falhas. Efetividade é tudo numa final", comentou o experiente defensor da seleção brasileira. Ele reconheceu a inesperada superioridade física do Chelsea diante de um time reconhecido pelo elevado preparo físico, exibido ao longo da última temporada europeia. "Fisicamente, eles foram melhores do que a gente e conseguiram o resultado."
Apesar da dura derrota na final, Marquinhos fez questão de exaltar a trajetória do PSG nos últimos meses. O time de Paris venceu quase tudo que disputou, a exceção justamente do Mundial de Clubes: a Supercopa da França, o Campeonato Francês, a Copa da França e a inédita conquista da Champions League.
"Nem só quando você vence que você faz um bom trabalho. Eu estou muito orgulhoso do meu time. O que fizemos nesta temporada é algo que nunca tínhamos feito antes. Eu, em 13 anos de clube, nunca tinha vivido emoções deste jeito. Nunca tinha disputado títulos desta maneira", destacou. "Claro que queríamos o título de hoje, mas isso não apaga nada do belo trabalho que fizemos nesta temporada."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.