Oito vezes campeão mundial e um dos grandes nomes da competição, Márquez vai continuar fazendo trabalho de reabilitação em casa para retomar a plena forma física o mais rápido possível. De acordo com o médico Ignácio Roger de Oña, do Hospital Ruber Internacional de Madri, a decisão tem o objetivo de não expor o piloto a um risco desnecessário.
O espanhol fez uma postagem nas redes sociais e confirmou a sua ausência. Esta vai ser a segunda corrida consecutiva em que Márquez não vai estar presente a pista. "Acabei de passar por um exame de imagem que confirmou que o osso ainda está em processo de cura. Desta maneira não conseguirei correr em Austin", diz trecho da postagem.
Ele se machucou logo no início da etapa de abertura, disputada em Portugal, e acabou batendo no piloto local Miguel Oliveira, que também está em fase de recuperação em função da colisão, e não vai disputar o GP das Américas.
Na classificação do Mundial de pilotos até aqui, a liderança está em poder de Marco Bezzeccchi, da VR46, vencedor da Etapa da Argentina, com 50 pontos. Francesco Bagnaia, da Ducati, vem em segundo lugar com 41. No terceiro posto, com 35, Johann Zarco, da Pramac, fecha a lista dos três primeiros colocados.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.