Será a primeira vez que Fonseca disputa o torneio canadense, parte da preparação para o US Open. O jovem de 18 anos chega embalado após boas campanhas nos principais torneios do calendário. Caso vença na estreia, enfrentará o italiano Matteo Arnaldi na segunda rodada. Na sequência, pode encarar o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 1 em Toronto.
Esta será a sexta participação de João em torneios Masters 1000, a quinta na atual temporada. Sua melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams. Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon.
O Masters de Toronto será disputado sem alguns dos principais nomes do circuito. Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz decidiram não jogar no piso duro canadense para focar na preparação para o US Open, que começa no dia 24 de agosto, em Nova York.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.