A partida marcou a estreia dos recém-contratados Joan García, Roony Bardghji e Marcus Rashford, além do jovem Pedro "Dro" Fernández, 17 anos, jovem talento formado no centro de treinamentos de La Masia. O confronto mostrou, principalmente, que o técnico Hansi Flick está bem servido de atacantes pelas beiradas.
Embora Yamal tenha sido o protagonista da vitória catalã, em sua primeira partida com a camisa 10, Raphinha se esforçou e também ajudou a desequilibrar no primeiro tempo, atormentando a defesa japonesa com boa movimentação, velocidade e habilidade. Seu substituto no intervalo, Marcus Rashford, aproveitou sua experiência - e a saída de Yamal - para liderar a equipe no segundo tempo.
O inglês de 27 anos comandou as ações ofensivas da ponta esquerda e, mesmo tendo participado de apenas três sessões de treinos, mostrou bom entrosamento com Jofre, Dani Olmo e Lewandowski e participou do tento marcado pelo sueco Roony Bardghji, outro estreante. Rashford atuou por 34 minutos e foi substituído pelo garoto Dro, que aproveitou o pouco tempo em campo para impressionar Flick anotando o gol mais bonito do Barcelona no jogo, de voleio, após rebote - Eric García havia inaugurado o placar no primeiro tempo.
Atuando como titular, o goleiro recém-chegado do Espanyol, Joan García, também foi bastante exigido, mas não conseguiu evitar o gol de Miyashiro no fim do primeiro tempo. Titular na meta catalã na última temporada, Szczesny foi acionado na etapa complementar.
Com os jovens talentos pedindo passagem e disputas mais acirradas pela titularidade, o Barcelona volta a campo na quinta-feira, na Coreia do Sul, diante do Seoul, o próximo compromisso na pré-temporada.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.