"Sou inútil, absolutamente inútil", afirmou Hamilton em entrevista à Sky Sports após deixar o treino de classificação ainda no Q2. Mais tarde, questionado pela F1 TV sobre sua autoavaliação, apesar do histórico vitorioso na categoria, Hamilton manteve sua posição. "É claro que sim. Eu pilotei muito mal. É o que é."
Perguntado sobre as atualizações recentes da Ferrari no carro SF-25, Hamilton isentou a equipe italiana e disse que talvez o problema seja ele próprio. "A equipe não tem problemas, vocês viram que o carro está na pole position. Então, eles provavelmente precisam trocar de piloto."
A estreia do heptacampeão na Ferrari foi cercada de expectativas, mas o britânico vem sofrendo pressão após uma série de resultados decepcionantes. No último fim de semana, na Bélgica, Hamilton teve sua volta rápida invalidada no Q1 do treino de classificação e largou em 16º - recuperou-se na corrida e foi eleito o melhor piloto do dia ao alcançar o sétimo lugar.
Após os treinos de sexta-feira, Hamilton afirmou que tem sido uma "grande luta" pilotar o carro e admitiu que estava "bem longe" do ritmo, mas o quarto lugar no terceiro treino livre, neste sábado, deu sinais de que a classificação seria melhor. A queda no Q2, porém, voltou a decepcionar o piloto, que murmurou no rádio: "Toda vez, toda vez".
Hamilton, que não sobe ao pódio em corrida principal desde que se juntou à equipe italiana, tem se reunido com executivos da Ferrari para pressionar por melhorias e ter voz no desenvolvimento do carro da equipe para 2026. O próximo ano traz mudanças radicais nos regulamentos, com uma reformulação geral dos motores.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.