A oportunidade de o adolescente jogar a chave principal surgiu em forma de convite da organização do torneio, após a desistência do francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo e que está se despedindo do circuito nesta temporada. O garoto é o número 3 do ranking júnior e já treinou com Novak Djokovic.
Guto começou a partida passando pelas dificuldades esperadas. Resistiu a dois breaking points antes de ter o saque quebrado no segundo game e ver o adversário abrir 3 a 0 na sequência. Luto bastante e conseguiu confirmar os outros serviços que teve, mas não quebrou o lituano e fechou a primeira parcial com derrota por 6/3.
No segundo set, recuperou-se e surpreendeu Gaubas com pontos impressionantes. Conseguiu a quebra no quarto game e não teve dificuldades para construir a vitória por 6/2 que levou os presentes na quadra Guga Kuerten à loucura.
Mais cedo, o campeão das duas últimas edições do Rio Open, Sebástian Báez, foi eliminado do torneio. A queda veio com derrota por 2 sets 0, parciais de 7/5 e 6/1, em duelo com o português Jaime Faria.
Em outra partida do dia, o bósnio Damir Dzumhur superou o espanhol Pedro Martínez por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 7/6 (7/5) e 6/4. Nas oitavas, Dzumhur enfrenta Faria, o carrasco de Báez.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

