Ganso ficou fora das últimas partidas por conta de um edema no quadríceps da coxa direita, identificado antes do confronto com o Cruzeiro. Antes disso, já havia enfrentado uma longa ausência por causa de uma miocardite diagnosticada na pré-temporada. A inflamação no músculo do coração foi detectada em janeiro de 2025, durante exames de rotina. Sem sintomas, o meia foi afastado preventivamente e passou por tratamento após um quadro viral ocorrido em novembro do ano anterior.
Com toda a precaução médica e ritmo de recuperação gradual, Ganso disputou apenas 13 partidas na temporada, com um gol e uma assistência. Ainda em busca de espaço no time de Renato Gaúcho, o camisa 10 pode ganhar mais protagonismo com a saída de Jhon Arias, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra.
O momento da equipe tricolor é de oscilação. O Fluminense vem de três derrotas consecutivas - para Chelsea, Cruzeiro e Flamengo - e ocupa atualmente a oitava colocação na tabela, com 20 pontos. O reencontro com a vitória se tornou urgente, e a presença de um jogador experiente como Ganso pode ajudar a dar mais equilíbrio ao setor de criação.
A confirmação da presença do meia entre os titulares ou no banco só deve ocorrer minutos antes da partida. A expectativa é que sua entrada na equipe aconteça de forma gradual.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.