Ficou como o Vila aurora deixou: o campeonato estadual, deste ano, será com um grupo com quatro clubes – e todos já antecipadamente classificados para a 2ª Fase. Só resta definir as posições. Outro grupo com seis times brigando por quatro vagas – o último colocado cai para a Segunda Divisão.
Assim será o Campeonato Mato-grossense de 2014 após a desistência do Vila Aurora (que estava na chave A), conforme garantiu o presidente Carlos Orione. Por enquanto, quatro jogos estão marcados para a primeira rodada e a competição começa sábado. MixtoNet Carlos Orione: estatuto do torcedor proíbe alteração na tabela e certame será com dois grupos e apenas dez times
O site da Federação Mato-grossense de Futebol não traz informação alguma. A assessoria da entidade pouco ou nada sabe. A confirmação da manutenção dos grupos desiguais foi dada por Orione ao Jornal Oeste, de Cáceres.
A ideia inicial da FMF era passar o Mato Grosso do Grupo B para o A, na vaga do Vila. Porém, esbarra no Estatuto do Torcedor e no próprio regulamento da competição, além da posição totalmente contrária do Cacerense.
O Estatuto diz que qualquer mudança no regulamento de uma competição deve acontecer com no mínimo 60 dias antes do seu início. O regulamento do Estadual determina o rebaixamento de um time de cada grupo: como no A o Vila já caiu por ter desistido, só mais um time será rebaixado (no Grupo B).
De acordo com Orione, quatro jogos estão marcados para a primeira rodada e “não haverá adiamento”: Cacerense x REC pelo Grupo A (domingo); Mato Grosso x Sinop no Grupo B (sábado); Mixto x Operário e Sorriso x Luverdense também pelo B (ambos domingo).
O Mato Grosso Esporte Clube, e outros times, se mantem contrário a manutenção dos grupos, mas vai disputar o Estadual. “Realmente a minha posição era por disputar o campeonato, mas ouvimos os jogadores e a maioria achou por bem não ficar fora. Como tenho que pensar em todos, vamos para campo, mesmo não concordando com este sistema”, disse Ezequiel Rosa, vice-presidente do Gavião do Serrado, na tarde desta quarta-feira.
“Falei com o Orione, ele disse que iria mudar, a mudança não aconteceu, infelizmente. É um absurdo deixar um grupo com quatro times já classificados, sendo que poderíamos ter duas chaves de seis. É uma questão de bom senso”, acrescentou.
Sorriso e Sinop, que segundo Ezequiel tinham se posicionado ao lado do Mato Grosso no sentido de desistir da competição caso o regulamento não fosse mudado, também devem disputar o certame.
Por sua vez, o presidente do Cacerense, Marcinho Lacerda, declarou que mantém sua posição e não vai aceitar alterações no regulamento do Estadual.
(Com informações de Craques do Rádio)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.