"O Fluminense FC concluiu a transferência do atacante Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube segue com 10% dos direitos do atleta. Pelo Tricolor, o moleque de Xerém foi campeão da Libertadores 2023 e da Recopa 2024. O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira", oficializou o clube.
No clube tricolor desde 2016, quanto tinha somente 11 anos, Kauã Elias surgiu com destaque na temporada passada, na qual o Fluminense não foi bem e viu seu artilheiro, Cano, sofrer enorme queda de rendimento. Saindo do banco de reservas, o jovem começou a decidir jogos e logo ganhou o coração da torcida.
A estreia, porém, ocorreu um ano antes. Em 2023, Kauã Elias entrou diante do Strongest, da Bolívia, na Libertadores, se tornando o atleta mais novo a defender o Fluminense na competição. O ápice no clube foi no Brasileirão.
Em dura campanha contra a queda na elite nacional, Kauã Elias virou peça importante para a arrancada na reta final. Ele deixa o Fluminense com 47 jogos disputados e oito gols anotados pela equipe profissional.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.